Nooma

Categoria

O Cliente

Uma marca de camisetas essencialista, sustentável e brasileira. A Nooma propõe o simples, exalta o menos, não glamouriza os excessos. A Nooma enfatiza o pouco. O pouco com significado, que realmente importa.

Objetivos

A Nooma tem como objetivo aprimorar a essência de sua marca e transmitir seus princípios fundamentais. Isso significa consumir menos, porém com mais qualidade – “Less, but better”. A empresa tem como meta compartilhar esse sentimento e alterar a percepção das pessoas em relação ao consumo de moda.

A Solução

Uma estratégia de marca alinhada com sua essência

O slogan “o essencial basta” vem para traduzir a alma da Nooma. É muito maior que o produto. É um estilo de vida.
A marca Nooma reflete uma estratégia minimalista, essencialista e consciente. Incentivar as pessoas a pensarem antes de consumir, apoiar o autoconhecimento e levar o cliente a refletir sobre seu próprio essencial.
Eliminar o excesso por meio dos 3 D’s do Essencialismo:

  1. Descobrir
  2. Diminuir
  3. Desfrutar

descobrir

diminuir

desfrutar

O logotipo

Um logotipo tão essencial, que poucos traços bastam
Composto apenas pelo desenho da letra M e da letra O, o logotipo é o mais sintetizado possível. O traço central do M, se “locomove”, se transforma no N e se acomoda ao lado da última letra, transformando-se em A.
O abstrato reconstrói o caos da vida moderna, o logotipo simplificado, transmite a paz em meio aos excessos. Essa é a essência da Identidade Visual Nooma. A cor predominante nesta identidade é uma tonalidade feminina que é bem aceita pelo público masculino, uma vez que a marca já pensa em expandir sua coleção no futuro para os homens.

Nasce um posicionamento: Nooma. A cultura do essencial.
O posicionamento guia toda construção verbal, fundamentada na intenção de comunicar os territórios da marca, e não apenas o produto. Atrair o público por meio de assuntos e preocupações em comum, é o marketing ideal.
O Essencialismo é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos viver aquilo que realmente importa.
Repensar as relações de consumo, de modo a reduzir seus excessos, é uma das principais alternativas para restaurar o equilíbrio entre o que é necessário e o que é importante.
Precisar de menos é ter muito mais: Liberdade, Espaço, Tempo. Porque o essencial basta.

Manifesto Nooma

Você está sempre ocupado
e cheio de mensagens não
respondidas e com várias
tarefas pra fazer e muitas
pessoas para atender
e com muitas expectativas
para superar e saturado
de eventos e farto da correria
e achando que sempre precisa
de férias e rodeado
de gente agitada
e sentindo que está
sem tempo para nada,
mas com a agenda

cheia de tudo.

Nós propomos o simples.
Exaltamos o menos.
Não glamourizamos os excessos.
Queremos o pouco.
O pouco com significado.
Aquele pouco que realmente
é importante.
Precisar de menos
é ter muito mais:

 

Liberdade
Espaço
Tempo

 

Porque o essencial basta.

Manifesto Nooma

Você está sempre ocupado e cheio de mensagens não respondidas e com várias tarefas pra fazer e muitas pessoas para atender e com muitas expectativas para superar e saturado de eventos e farto da correria e achando que sempre precisa de férias e rodeado de gente agitada e sentindo que está sem tempo para nada, mas com a agenda cheia de tudo.

Nós propomos o simples.
Exaltamos o menos.
Não glamourizamos os excessos.
Queremos o pouco.
O pouco com significado.
Aquele pouco que realmente
é importante.
Precisar de menos
é ter muito mais:

 

Liberdade
Espaço
Tempo

 

Porque o essencial basta.

Nooma

Créditos

Designers

Gustavo Angeli

Redação

Sabrina Schloegl

Fotografia

Dai Hank
Maria Julia Lobe
Jessica Gioseli

Gestor de contas

Melyssa Brenda

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