Como fazemos

Unimos nossa lente estratégica com o conhecimento do empreendedor para potencializar marcas. Isso é transformação.

Como fazemos

Unimos nossa lente estratégica com o conhecimento do empreendedor para potencializar marcas. Isso é transformação.

A gente ama problemas e desafios. São eles que impulsionam as verdadeiras transformações das marcas. Esse é o momento do empreendedor tomar importantes decisões e ter clareza de como sua marca responde ao problema. Aí entra a Nusit, para trazer uma lente crítica e estruturar a marca capaz de transpor os desafios atuais.

Design é nosso negócio e inusitado é nosso lema.
Unindo isso, conseguimos
extrair a singularidade de
cada marca que atendemos.

Transformar marcas é colocá-las em outro patamar. É revelar sua potencialidade. E precisamos deixar claro: marca não é produto ou serviço, é o sentimento e a percepção que temos sobre ela. O design consegue modular a marca como quisermos, basta ter uma lente estratégica para conduzir isso.

Como fazemos

Acreditamos que o “como” é a parte mais fascinante do nosso trabalho. Na Nusit, o empreendedor vê diante dos próprios olhos sua marca nascendo ou se redescobrindo. Mas já adiantamos que nem sempre é simples e fácil. É preciso ter a cabeça aberta para passar pelos processos Nusit, pois a mudança pode ser bem mais profunda do que se imagina. Aqui temos uma caixa de ferramentas criativas enorme para guiar os projetos com consistência. Ao longo do tempo desenvolvemos um jeito próprio de trabalhar com design. Criamos uma metodologia que usamos rigorosamente em todos os projetos.

procaps-mobile-pro
procaps-mobile-ponto
procaps-mobile-c
procaps-mobile-a
procaps-mobile-p
procaps-mobile-s

PROCESSO
Ainda que cada projeto seja único, as etapas de trabalho já são estabelecidas e garantem agilidade no processo.

CONSISTÊNCIA
Embasamento teórico, conhecimento, pesquisa, informação mercadológica. Aqui nada se constrói aleatoriamente.

ANÁLISE
Com um mundo de informação, é essencial ter o olhar crítico e uma lente inteligente sobre o que entendemos e o que criamos.

POTENCIALIZAR
Toda marca tem seu próprio poder de impacto. Usamos as etapas anteriores para compreender onde aplicar os esforços e atingir um nível a mais.

SINGULARIDADE
Fazer o que todo mundo faz não te leva longe. Com essa premissa, construímos projetos singulares e prontos para traçarem caminhos pioneiros.

PROCESSO
Ainda que cada projeto seja único, as etapas de trabalho já são estabelecidas e garantem agilidade no processo.

CONSISTÊNCIA
Embasamento teórico, conhecimento, pesquisa, informação mercadológica. Aqui nada se constrói aleatoriamente.

ANÁLISE
Com um mundo de informação, é essencial ter o olhar crítico e uma lente inteligente sobre o que entendemos e o que criamos.

POTENCIALIZAR
Toda marca tem seu próprio poder de impacto. Usamos as etapas anteriores para compreender onde aplicar os esforços e atingir um nível a mais.

SINGULARIDADE
Fazer o que todo mundo faz não te leva longe. Com essa premissa, construímos projetos singulares e prontos para traçarem caminhos pioneiros.

Nosso processo

O processo Nusit se baseia no Double Diamond criado pelo British Design Council, em 2015. Nós aprimoramos e dividimos em 7 fases estratégicas, que nos permitem imergir no segmento para compreensão profunda antes de dar qualquer resposta ou solução.

Entendimento

Coleta de informações e compreensão do problema/desafio.
Essa etapa conta com entrevistas com o parceiro para afinarmos os desafios e contextuallizar a marca.

Entendimento

Coleta de informações e compreensão do problema/desafio.
Essa etapa conta com entrevistas com o parceiro para afinarmos os desafios e contextuallizar a marca.

Imersão

Entendimento do modelo de negócio da marca visando responder algumas perguntas-chave, como: quem é, público-alvo, características, como querem ser percebidos e lembrados, cenário, entre outras.
Aqui o papel do nosso parceiro é fundamental para mergulharmos a fundo no universo da sua marca.

Imersão

Entendimento do modelo de negócio da marca visando responder algumas perguntas-chave, como: quem é, público-alvo, características, como querem ser percebidos e lembrados, cenário, entre outras.
Aqui o papel do nosso parceiro é fundamental para mergulharmos a fundo no universo da sua marca.

Descoberta

Identificação dos pontos de diferenciação da marca que definem seu posicionamento, personalidade e públicos.

Descoberta

Identificação dos pontos de diferenciação da marca que definem seu posicionamento, personalidade e públicos.

Síntese

Lapidamos todas as informações internas e externas, do mercado e do público para oportunizar o projeto. Aqui entendemos o que é essencial considerar.

Síntese

Lapidamos todas as informações internas e externas, do mercado e do público para oportunizar o projeto. Aqui entendemos o que é essencial considerar.

Ideação

Momento de expansão criativa, traçando muitos caminhos possíveis a se seguir (mas que atendem ao problema/desafio identificado).

Ideação

Momento de expansão criativa, traçando muitos caminhos possíveis a se seguir (mas que atendem ao problema/desafio identificado).

Prototipagem

Após validação da ideia, avaliamos a solução em diversos momentos ou plataformas para análise de performance.

Prototipagem

Após validação da ideia, avaliamos a solução em diversos momentos ou plataformas para análise de performance.

Entrega

Organização da solução para a “vida real” com manuais ou guias de uso. Tudo para uma implementação coerente dentro do seu cenário.

Entrega

Organização da solução para a “vida real” com manuais ou guias de uso. Tudo para uma implementação coerente dentro do seu cenário.
A cada etapa de trabalho, a cada encontro, mais clareza e alinhamento teremos da marca, do cenário e do desafio. Com clareza, conseguimos consolidar uma solução mais inusitada para o projeto.