O Cliente

Uma marca de camisetas essencialista, sustentável e brasileira. A Nooma propõe o simples, exalta o menos, não glamouriza os excessos. A Nooma enfatiza o pouco. O pouco com significado, que realmente importa.

Objetivos

A Nooma tem como objetivo aprimorar a essência de sua marca e transmitir seus princípios fundamentais. Isso significa consumir menos, porém com mais qualidade – “Less, but better”. A empresa tem como meta compartilhar esse sentimento e alterar a percepção das pessoas em relação ao consumo de moda.

A Solução

Uma estratégia de marca alinhada com sua essência

O slogan “o essencial basta” vem para traduzir a alma da Nooma. É muito maior que o produto. É um estilo de vida.
A marca Nooma reflete uma estratégia minimalista, essencialista e consciente. Incentivar as pessoas a pensarem antes de consumir, apoiar o autoconhecimento e levar o cliente a refletir sobre seu próprio essencial.
Eliminar o excesso por meio dos 3 D’s do Essencialismo:

  1. Descobrir
  2. Diminuir
  3. Desfrutar

descobrir

diminuir

desfrutar

O logotipo

Um logotipo tão essencial, que poucos traços bastam
Composto apenas pelo desenho da letra M e da letra O, o logotipo é o mais sintetizado possível. O traço central do M, se “locomove”, se transforma no N e se acomoda ao lado da última letra, transformando-se em A.
O abstrato reconstrói o caos da vida moderna, o logotipo simplificado, transmite a paz em meio aos excessos. Essa é a essência da Identidade Visual Nooma. A cor predominante nesta identidade é uma tonalidade feminina que é bem aceita pelo público masculino, uma vez que a marca já pensa em expandir sua coleção no futuro para os homens.

Nasce um posicionamento: Nooma. A cultura do essencial.
O posicionamento guia toda construção verbal, fundamentada na intenção de comunicar os territórios da marca, e não apenas o produto. Atrair o público por meio de assuntos e preocupações em comum, é o marketing ideal.
O Essencialismo é um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos viver aquilo que realmente importa.
Repensar as relações de consumo, de modo a reduzir seus excessos, é uma das principais alternativas para restaurar o equilíbrio entre o que é necessário e o que é importante.
Precisar de menos é ter muito mais: Liberdade, Espaço, Tempo. Porque o essencial basta.

Manifesto Nooma

Você está sempre ocupado
e cheio de mensagens não
respondidas e com várias
tarefas pra fazer e muitas
pessoas para atender
e com muitas expectativas
para superar e saturado
de eventos e farto da correria
e achando que sempre precisa
de férias e rodeado
de gente agitada
e sentindo que está
sem tempo para nada,
mas com a agenda

cheia de tudo.

Nós propomos o simples.
Exaltamos o menos.
Não glamourizamos os excessos.
Queremos o pouco.
O pouco com significado.
Aquele pouco que realmente
é importante.
Precisar de menos
é ter muito mais:

 

Liberdade
Espaço
Tempo

 

Porque o essencial basta.

Manifesto Nooma

Você está sempre ocupado e cheio de mensagens não respondidas e com várias tarefas pra fazer e muitas pessoas para atender e com muitas expectativas para superar e saturado de eventos e farto da correria e achando que sempre precisa de férias e rodeado de gente agitada e sentindo que está sem tempo para nada, mas com a agenda cheia de tudo.

Nós propomos o simples.
Exaltamos o menos.
Não glamourizamos os excessos.
Queremos o pouco.
O pouco com significado.
Aquele pouco que realmente
é importante.
Precisar de menos
é ter muito mais:

 

Liberdade
Espaço
Tempo

 

Porque o essencial basta.

Nooma

Créditos

Designers

Gustavo Angeli

Redação

Sabrina Schloegl

Fotografia

Dai Hank
Maria Julia Lobe
Jessica Gioseli

Gestor de contas

Melyssa Brenda

Veja como unimos nossa lente estratégica com o conhecimento do empreendedor para potencializar marcas. Isso é transformação.

Aqui reunimos um time potente e criativo para que o inusitado aconteça. Pessoas dispostas a abandonar visões ultrapassadas e que compartilham dos mesmos valores Nusit.

Acompanhe os projetos desenvolvidos pela nusit. Os cases mostram diferentes problemas de design gráfico que foram resolvidos pela equipe, incluindo os objetivos, desafios e soluções utilizadas.

Vamos trocar uma ideia?

Se você está começando um negócio ou precisa repensar seu negócio, somos todo ouvidos.

Entre em contato conosco ou faça um pedido de orçamento. Estamos sempre à disposição e em busca de novos desafios.

Precisa de ajuda?