O Cliente

A mudança de endereço em Balneário Camboriú permitiu o rebranding completo da Graciola. A distância do imóvel foi de apenas 500 metros, mas com uma identidade visual totalmente nova (e alinhada com o charme da cidade) ela ganhou notoriedade e fama.

Objetivos

Ao percorrer apenas 500 metros na mesma avenida, notamos um perfil de público muito diferente: mais exigente e sofisticado. Essa mudança seria um grande desafio para a padaria, que teria que se adaptar a essas novas expectativas do cliente.

A Solução

A marca foi repensada e recebeu um novo posicionamento, adequando-se às demandas do público mais elitizado e exigente do novo endereço.

Uma padaria contemporânea de Milão em Balneário Camboriú.
O novo posicionamento da Graciola conseguiu traduzir as características da personalidade: leve, agradável, acessível e alinhada com os tempos atuais. Um traço forte considerado na criação da identidade da marca foi a personalidade dos proprietários: a descendência italiana.

A voz da família virou a voz da marca. Personificamos a Graciola como uma nona divertida e amável, que recebe todos em sua “casa”.

Dio mio! As cores são saborosas. A seleção dos tons foi com base na percepção de sabores que cada uma transmite: calor, doce, salgado, aconchego, frescor.

nusit_graciola_padaria_identidade_visual_verbal_packaging_2
nusit_graciola_padaria_identidade_visual_verbal_packaging_2

Graciola

Créditos

Designers

Gustavo Angeli
Camila Bergonci

Redação

Chico Kretzer

Fotografia

Natan Gonçalves

Gestor de contas

Melyssa Brenda

Precisa de ajuda?